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Escolhendo o provedor de telefonia inteligente para sua empresa

Está tentando escolher o provedor de telefonia inteligente certo para a sua empresa, mas não faz ideia de como fazer essa análise e o que levar em consideração? Então, você chegou ao lugar certo!

A escolha do provedor de telefonia inteligente certo vai muito além de conseguir realizar simples chamadas com eficiência. 

Atualmente, essa é uma decisão estratégica muito importante, pois impacta diretamente na produtividade e na experiência dos seus clientes.

Mas, como sabemos que escolher o melhor provedor não é uma tarefa tão fácil como parece, preparamos esse post para orientar gestores sobre critérios essenciais na hora de fazer a escolha de um provedor.

Destacaremos a importância de adaptar as escolhas às necessidades específicas de cada empresa.

Por isso, se você está em busca de entender mais sobre o assunto para tomar uma decisão inteligente e certeira, continue acompanhando esse conteúdo com a gente!

Qual a importância de ter um bom provedor de telefonia inteligente?

Muitas empresas não dão a devida atenção na hora de escolher um provedor de telefonia inteligente para a empresa.

Contudo, essa decisão não pode ser subestimada, pois ela pode influenciar diretamente a eficiência operacional e a experiência geral do seu cliente.

Existem diversas razões pelas quais escolher o provedor de telefonia inteligente certo para a sua empresa é importante, incluindo, por exemplo:

Comunicação eficiente

Um provedor de telefonia inteligente confiável assegura chamadas claras e sem interrupções. Dessa forma, promove uma comunicação eficiente entre os funcionários e os clientes, o que é crucial para o bom funcionamento da empresa.

Produtividade aprimorada

Recursos avançados, como chamadas em conferência e encaminhamento de chamadas, oferecem ferramentas que conseguem impulsionar a produtividade da equipe como um todo.

Flexibilidade do provedor de telefonia inteligente

Provedores que oferecem planos e pacotes flexíveis permitem que as empresas escolham serviços conforme as suas necessidades específicas. Além disso, se ajustam segundo as mudanças nas operações e no tamanho da equipe.

Experiência do cliente aprimorada

Uma comunicação eficiente não apenas beneficia a equipe, mas também aprimora a experiência do cliente, elevando o nível de satisfação.

Recursos adicionais estratégicos

Recursos extras, como mensagens de voz, integração com outras ferramentas empresariais e análise de chamadas, por exemplo, podem ser ferramentas estratégicas para melhorar a eficiência e a tomada de decisão.

Suporte técnico confiável

Por fim, ter ao seu lado um suporte técnico robusto minimiza o tempo de inatividade e resolve problemas de forma rápida, garantindo a continuidade das operações comerciais.

Portanto, um bom provedor de telefonia inteligente não é apenas um serviço a mais na empresa, mas sim um investimento estratégico que tem o poder de afetar a comunicação interna, a colaboração, a satisfação do cliente e, consequentemente, o sucesso da empresa.

Como escolher um bom provedor de telefonia inteligente?

Mas como fazer a melhor escolha possível de um provedor de telefonia inteligente para a sua empresa? 

Abaixo, separamos as melhores dicas e quesitos que você deve analisar para fazer uma escolha livre de arrependimentos.

Avalie as necessidades da sua empresa

A análise das necessidades empresariais é o primeiro passo na hora de escolher um provedor de telefonia inteligente.

Afinal, essa análise ajuda a determinar qual é a eficácia do serviço e se ele consegue atender às demandas específicas do seu negócio.

Considere o número de funcionários que você tem, a distribuição por departamentos e a natureza das suas operações comerciais, avaliando se a comunicação da sua equipe é mais intensiva em chamadas de clientes, ou se possui outras características específicas, por exemplo.

Se a mobilidade da equipe for um aspecto importante para a sua empresa, priorize provedores que ofereçam soluções móveis e ferramentas para colaboração remota. 

Além disso, verifique se o provedor consegue fazer integrações com outras ferramentas empresariais, como e-mail, mensagens instantâneas e sistemas de videoconferência.

E claro! Não deixe de garantir que o provedor escolhido esteja segundo as regulamentações locais e setoriais, principalmente se você atua em setores altamente regulamentados.

Cobertura e qualidade da rede

Levar em consideração a cobertura e a qualidade da rede também é um ponto de muita relevância no momento de escolher um provedor de telefonia inteligente.

Afinal, isso vai influenciar na confiabilidade e na eficácia das comunicações da empresa.

Em primeiro lugar, se certifique de que o provedor oferece cobertura abrangente dentro da área geográfica onde a sua empresa está localizada. 

Avalie bem os mapas de cobertura e verifique se não há áreas de sombra que possam comprometer a comunicação de qualquer forma.

Avalie também a qualidade das chamadas, considerando a qualidade do áudio e a estabilidade da conexão. Bem como a capacidade do provedor de garantir uma boa experiência mesmo em situações de tráfego intenso na rede.

Se for possível, realize testes práticos ou aproveite períodos de testes gratuitos oferecidos pelo provedor. 

Isso permitirá que você experimente e conheça a real qualidade da rede e que avalie se ela atende às expectativas que você possui. Bem como os patamares de qualidade da sua empresa.

Planos e pacotes oferecidos pelo provedor de telefonia inteligente

A escolha de planos e pacotes é um passo fundamental quando você contrata um provedor de telefonia inteligente. Afinal, esse quesito é o que vai te oferecer flexibilidade e permitir que você adapte os serviços às necessidades da sua empresa.

Por isso, antes de escolher um plano, avalie cuidadosamente quais são as necessidades atuais de comunicação da sua equipe.

Considere pontos como o volume de chamadas, requisitos de dados, recursos adicionais necessários e qualquer demanda mais específica que possa ajudar a otimizar os processos.

Vale a pena verificar se os planos permitem personalizar recursos conforme as suas necessidades, como a adição de funcionalidades específicas, encaminhamento de chamadas, mensagens de voz personalizadas ou serviços de conferência.

E se você estiver mudando de provedor, certifique-se de que o novo provedor oferece suporte na migração de dados, essencial para garantir uma transição suave sem perder informações importantes.

Recursos adicionais

Considerar os recursos adicionais do provedor de telefonia inteligente é uma ótima forma de entender como ele pode contribuir para a eficiência operacional da sua empresa.

Recursos de chamadas em conferência, por exemplo, são fundamentais para promover uma colaboração eficaz. Isso permite que as equipes se comuniquem de forma rápida e integrada sempre que for necessário.

Já o encaminhamento de mensagens melhora a eficiência operacional, permitindo que sejam encaminhadas rapidamente para o setor correto da empresa.

Outro recurso muito interessante é o de mensagens de voz personalizadas, que proporcionam uma experiência mais profissional para os clientes e colaboradores. Além disso, ajudam muito na otimização de processos.

Mas, além desses recursos adicionais, alguns outros que podem ser interessantes para a sua empresa e que vale a pena conferir se o provedor oferece são:

  • Integração com outras ferramentas;
  • Análise de chamadas;
  • Mensagens de texto empresarial;
  • Inteligência Artificial (IA),
  • Automatização.

Suporte técnico e atendimento

Por fim, para garantir que a sua empresa não seja prejudicada por conta de problemas com o provedor, não esqueça de analisar como é e como funciona o suporte técnico e o atendimento ao cliente.

Leve em consideração qual é a disponibilidade do suporte técnico e prefira os provedores que oferecem suporte 24/7.

Porém, mais importante do que isso, avalie a rapidez com que respondem às suas consultas ou problemas. Afinal, a prontidão na resposta é vital para minimizar interrupções nas operações.

Uma dica extra é escolher um provedor que ofereça uma variedade de canais de suporte, como chat ao vivo, e-mail, telefone e recursos de autoatendimento. 

Isso proporciona uma maior flexibilidade e permite que você escolha o método mais conveniente para cada situação.

Nós, da Sincronismo, somos especialistas em soluções de comunicação mais inteligentes e eficientes para empresas.

Com uma ampla gama de serviços, conseguimos oferecer experiências altamente personalizadas e que se encaixam exatamente no que o seu negócio precisa para ser mais eficiente e crescer.

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