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Integração de PABX em nuvem com WhatsApp: chegou a hora de dar esse passo?

A integração de PABX em nuvem com WhatsApp está ganhando cada vez mais espaço entre empresas que buscam mais agilidade, organização e produtividade no atendimento ao cliente.

Se a sua equipe ainda se perde no grande volume de chamadas telefônicas, mensagens de WhatsApp no celular dos atendentes e falta de histórico de conversas, então, pode ser a hora certa de mudar!

A seguir, vamos te mostrar como essa integração pode contribuir positivamente para a sua operação, centralizando toda a comunicação em um só lugar, mas sem perder o contexto e com total rastreabilidade. Confira!

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Integração de PABX em nuvem com WhatsApp

A integração de PABX em nuvem com WhatsApp é uma ferramenta essencial e indispensável quando os canais de atendimento estão totalmente pulverizados, com cada atendente respondendo um lugar, sem ter acesso a um histórico compartilhado ou uma visão unificada do mesmo cliente.

Esse tipo de cenário vive trazendo problemas como, por exemplo:

  • Perda de informações importantes entre um atendimento e outro;
  • Dificuldade para saber o que já foi combinado com o cliente;
  • Demora nas respostas por falta de contexto,
  • Impossibilidade de acompanhar a jornada completa do cliente.


No fim das contas, o cliente sente que precisa repetir tudo toda vez que entra em contato com a empresa.

Portanto, isso faz com que a experiência de atendimento fique desorganizada e nada profissional, gerando perda de vendas e até de confiança do cliente na marca.


Comunicação unificada: chamadas e mensagens na mesma plataforma

Com a integração de PABX em nuvem com WhatsApp, todo o time passa a gerenciar as interações com cada cliente em um único painel, independentemente se o cliente entrou em contato via ligação ou mandado uma mensagem.

Essa estratégia permite, por exemplo:

  • Centralizar todo o histórico de conversas em um só lugar;
  • Alternar entre ligação e WhatsApp com muito mais fluidez;
  • Atribuir atendimentos a diferentes membros da equipe sem perder o contexto,
  • Garantir que cada cliente seja atendido com base nas interações anteriores.


Assim, ao invés de ter que depender da memória do atendente, a empresa passa a ter um sistema confiável e acessível para acompanhar toda a jornada do cliente.


Mais produtividade e menos retrabalho

Ao realizar a integração dos canais, os atendentes deixam de gastar tempo procurando informações espalhadas. Assim, eles podem se concentrar em resolver as demandas dos clientes de forma rápida e eficiente.

A integração de PABX em nuvem com WhatsApp também permite configurar respostas automáticas, filas de atendimento, controle de tempo de resposta e priorização de contatos, otimizando o trabalho da equipe e reduzindo o tempo de espera.

Além disso, com tudo integrado no mesmo sistema, é possível acompanhar indicadores de desempenho em tempo real e identificar gargalos com mais facilidade e eficiência.


Atendimento mais rápido, inteligente e com visão 360º

Um dos grandes diferenciais dessa integração é ter acesso a uma visão 360º do cliente.

Afinal, quando você unifica os dados de chamadas e mensagens em um só sistema, é possível entender exatamente:

  • Quando o cliente entrou em contato;
  • Qual canal utilizou;
  • Qual foi o motivo da última conversa;
  • Qual atendente foi responsável,
  • Em que etapa da jornada ele está.


Então, com essas informações em mãos, a equipe consegue oferecer um atendimento mais personalizado e assertivo. Sem dúvida, isso melhora a experiência do cliente e contribui diretamente para fortalecer o relacionamento com a marca.


Integração de PABX em nuvem com WhatsApp: será que já está na hora de dar esse passo?

Se a sua operação ainda sofre com problemas relacionados a uso de canais isolados, atendimento desorganizado e dificuldade para acompanhar as interações com os clientes, a integração de PABX em nuvem com WhatsApp pode ser o próximo passo!

Mas o melhor de tudo é que essa mudança não exige uma grande revolução. Afinal de contas, basta encontrar uma solução confiável e que consiga se adaptar à realidade do seu time, oferecendo exatamente o que precisam.


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A Sincronismo oferece uma plataforma completa de telefonia inteligente com integração direta ao WhatsApp, garantindo mais controle, organização e agilidade para a sua operação completa de atendimento.

Portanto, com a nossa ajuda, você consegue centralizar tudo em um só lugar, ganhar produtividade e oferecer uma experiência muito mais eficiente para os seus clientes e para o seu time.

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