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Quais São os Principais Tipos de Pesquisa de Satisfação do Cliente?

Principais Tipos de Pesquisa de Satisfação

A pesquisa de satisfação ao cliente tem o objetivo de clarear melhor o que o seu consumidor precisa no momento, bem como a forma de atendimento adotada pela empresa. Existe uma diferença muito grande em corporações que têm a pesquisa com aquelas que não possuem. 

Os benefícios de ter uma pesquisa de satisfação são vários, mas entre os principais estão a identificação de um problema recorrente e a evitação de conflitos entre a sua empresa e o cliente. 

Então para você empresário não ter mais nenhuma dúvida sobre esse benefício, confira os tipos de pesquisa de satisfação ao cliente e saiba qual é o melhor para a sua empresa! 

 

Quais os Tipos de Pesquisa de Satisfação do Cliente?

Entre os tipos de pesquisa de satisfação do cliente podemos citar 3 principais que se destacam, confira um pouco mais sobre cada uma e seus benefícios. 

 

Customer effort score (CES)

Esse tipo de pesquisa tem o objetivo de avaliar a experiência do cliente com a empresa e seus serviços com uma pergunta que poderá ser respondida em uma escala de 0 à 5, por meio de palavras como “bom”, “ruim” em variados níveis ou uso de emoticons.

O que diferencia o CES de outros tipos de pesquisa de satisfação ao cliente é que costuma fazer perguntas mais específicas da experiência que eles tiveram com o serviço oferecido. 

 

Customer satisfaction score (CSAT)

Esse tipo de pesquisa de satisfação também é muito similar ao CES, a diferença é que costuma ser mais direto nas perguntas. No CSAT também é comum que o cliente responda apenas “sim” ou “não” ao invés de ser uma avaliação em escala.

Para fazer o cálculo final você precisa apenas dividir o número de pessoas que tiveram uma avaliação positiva com o número total de respostas, isso no caso de pesquisas que você prefere ter uma média de quantidade final. 

Esse é um dos tipos de pesquisa de satisfação do cliente que tem como foco obter uma meta alcançada com a quantidade de respostas obtidas, e é o método mais frequente adotado pelas empresas. 

 

Net promoter score (NPS)

O NPS é utilizado para verificar se o seu cliente indicaria a empresa ou o serviço para outros. Geralmente as notas para avaliação são de 0 à 10 e funcionam da seguinte forma: 

  • De 0 à 6: Experiência negativa
  • De 6 à 8: Experiência neutra 
  • De 8 à 10: Ótima experiência

 

Como a Pesquisa de Satisfação ao Cliente Ajuda a Sua Empresa?

A pesquisa de satisfação ao cliente é de extrema importância, seja para empresas pequenas, médias ou grandes. Hoje grande parte das companhias se preocupam com a satisfação de seu cliente e desejam sempre crescer e melhorar em todos os aspectos. 

Se você é empresário, sabe que quanto maior facilidade e praticidade, melhor será para os seus clientes criarem um laço de fidelidade com sua empresa e contratar mais serviços ou adquirir mais produtos. 

Entre os benefícios que os tipos de pesquisa de satisfação do cliente podem oferecer, são: 

  • Economia de tempo em descobrir o que os clientes aprovam ou não
  • Maior fidelidade 
  • Melhoria para a empresa e aos seus serviços
  • Comunicação prática e facilitada com seus clientes

 

Para estabelecer uma estratégia e ajudar a sua empresa a ter muito sucesso e fidelizar clientes, contar com a ajuda de uma equipe com experiência em tecnologia de comunicação é essencial. 

 

Então para garantir todos os benefícios citados para o seu negócio, entre em contato e tenha um planejamento de pesquisa de satisfação ao cliente de forma rápida e segura com uma equipe profissional!

 

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