Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Como Funciona o Softphone e Suas Vantagens

Como Funciona o Softphone e Suas Vantagens

No mundo da telecomunicação digital o softphone é uma solução que tem conquistado cada dia mais espaço, devido suas características que tornam o ato de fazer uma ligação muito mais fácil e ao mesmo tempo sofisticada, agregando funções úteis com um custo menor que o método tradicional. 

O softphone é o resultado do avanço da tecnologia VoIP para o uso principalmente em empresas e neste artigo do blog da Sincronismo falaremos sobre o que é, como funciona e quais são as vantagens de ter um softphone. 

O Que é e Como Funciona o Softphone

A tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) possibilitou novos precedentes no mundo das telecomunicações ao basear sua estrutura toda através da internet banda larga. Dentre as muitas soluções criadas com o seu surgimento, o softphone é, sem dúvida, a que apresenta os resultados mais diretos e imediatos para o dia a dia de uma organização. 

O softphone nada mais é que um aplicativo multimídia capaz de realizar múltiplas funções, como: ligações telefônicas, chamadas de vídeos, encaminhar mensagens de texto, imagens, entre outros, via internet. A grande diferença para a tecnologia analógica está no fato de não ser necessário utilizar um telefone fixo ou móvel para tal.

Por ser um software, o softphone pode ser instalado em qualquer plataforma que tenha compatibilidade, como computadores pessoais, notebooks, tablets e celulares. 

Alguns exemplos de softphone são: 

  • Skype;
  • Whatsapp;
  • 3CX;
  • Facebook Messenger;
  • Google Hangouts; 
  • Tango, entre outros.

Quais as Vantagens do softphone?

 Pela forma como foi pensado, o softphone é um programa que quando instalado em um sistema operacional permite a comunicação entre computadores através da tecnologia VoIP, mas a transmissão multi-device não é a única vantagem que esse software traz. Além disso, ele tem vantagens como:

  • Maior economia

Por basear toda a sua transmissão via internet, o softphone representa uma economia que pode alcançar até 80% na conta com sua operadora no final do mês. Isso porque a operadora de telefonia comum pratica preços muito mais altos que as fornecedoras de banda larga; 

  • Comunicação multimídia

O Softphone não deixa a sua empresa restrita a apenas um tipo de comunicação. Com ele, você pode se comunicar tanto via chamadas de voz, como por chamadas de vídeos, mensagens de textos e transferir arquivos de qualquer natureza, tornando a comunicação muito mais dinâmica, tudo isso em tempo real; 

  • Versatilidade 

Existem diversas soluções de softphones no mercado, pensados para todos os tamanhos de empresas e segmentos. Assim é possível achar um aplicativo tanto para micros e pequenas empresas, como para grandes corporações, sem perder em qualidade e agilidade nos processos; 

  • Intuitivo

O programa possui uma interface totalmente intuitiva e de fácil compreensão, sendo muito fácil utilizar o softphone em segundo plano enquanto realiza outras tarefas e acessa outros programas no seu computador, celular ou tablet. 

A Sincronismo é uma empresa que atua no mercado desde 2003 oferecendo soluções em telecomunicações para todos os tipos de empresas. Entre em contato conosco para que possamos analisar a realidade do seu negócio e entender qual o melhor tipo de softphone para o seu dia a dia. 

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.