Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Saiba Como Funciona o PABX na Nuvem

Saiba como funciona o PABX na nuvem com as dicas da Sincronismo

Saiba como funciona o PABX na Nuvem

O PABX na nuvem é uma solução que surgiu juntamente com a tecnologia VoIP que baseia toda a comunicação telefônica via internet, alocando tanto a estrutura “física”, quando os softwares na rede.

Dessa maneira, ele é capaz de operar em qualquer lugar e trazer inúmeras vantagens para as empresas que adotam o sistema. Neste arquivo do Blog Sincronismo falaremos sobre como funciona o PABX na nuvem, além de abordar algumas das vantagens que esse tipo de serviço pode oferecer.

O Que é PABX na Nuvem

O PABX é um aparelho que funciona como uma espécie de central telefônica que recebe uma linha disponibilizada pela operadora de telefonia e a distribui em diversos ramais, utilizados para comunicação interna e externa, que demanda uma estrutura física própria, que implica em gastos com a contratação de pessoas e equipamentos.
O PABX na nuvem, por sua vez é um recurso que se hospeda diretamente em um provedor ou data center virtual, gerenciando todos as linhas VoIP e ramais através da rede. A seguir veremos como funciona o PABX na nuvem.

Entenda Como Funciona o PABX na Nuvem

O entendimento de como funciona o PABX na Nuvem é simples, como dissemos a lógica do serviço é a mesma que o PABX local, entretanto, o funcionamento não depende de operadoras de telefonia e sim do provedor de internet que presta os serviços para o sistema e fornece a conexão para que a linha seja estabelecida em qualquer lugar do mundo.

Além disso, todo o sistema é gerenciado pelo prestador de serviços, mantendo o PABX na Nuvem atualizado e em pleno funcionamento.

Aqui, para que a voz seja transmitida é necessário o apoio da tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol), em tradução livre, voz sobre protocolo de internet, em outras palavras, essa tecnologia é a responsável por receber a voz do falante, em formato analógico e através de protocolos de codificação transforma-la em digital, para ser “entendida” pelo sistema, para então transformar em voz novamente, para ser ouvida pelo outro lado da “linha”.

Ou seja, o software VoIP substitui o sistema de transmissão de voz por ondas e graças a esse processo é capaz de fazer com que o PABX na nuvem tenha inúmeras funções e vantagens que o sistema tradicional não é capaz de oferecer.

Vantagens do PABX na Nuvem

Agora que já sabemos como funciona o PABX na nuvem, entenda quais são as vantagens do sistema:

  • Diferentemente do tradicional, todo sistema do PABX na nuvem funciona hospedado virtualmente e por esse motivo a prestadora de serviços é a responsável pelo gerenciamento e funcionamento da estrutura, logo, não há custos com manutenção de equipamentos, como costuma acontecer com os outros métodos;
  • A economia não acontece apenas durante a manutenção, a ausência de uma estrutura física robusta também gera uma grande economia, tanto na aquisição, como nos custos gerais, com a energia gasta. Além disso, como utiliza um provedor de internet, o custo com essa conta é muito menor do que os contratos firmados com as operadoras de telefonia, em média 80% menor;
  • A configuração das funcionalidades é mais simples e intuitiva nesse sistema, um simples treinamento (com menos de uma hora de duração) é capaz de tornar qualquer pessoa apta a operar todas as funções do sistema;
  • Possui um grande número de funções, como correio de voz ou faz, caixa de entrada para e-mail, que é possível acessar de qualquer lugar, possibilidade de envio de fotos, vídeos e áudios, vídeo conferências e áudio conferência, entre outras funções;
  • Alta escalabilidade, possibilitando a mudança de quantidade ramais da maneira que melhor atender a empresa, quer o quadro de funcionários reduza ou aumente.

Em suma, o PABX na nuvem é uma solução mais rápida, eficiente e econômica para empresas que desejam tornar a sua comunicação interna e externa melhor.
Para conhecer mais sobre a tecnologia e descobrir como implementá-la em sua empresa entre em contato com a Sincronismo e fale com um de nossos especialistas.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.