Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Telefonia Virtual Para Universidades: Funcionalidades e Vantagens

Como a tecnologia continua a dominar nossa sociedade global, o ambiente de aprendizagem está sendo radicalmente transformado. Como as empresas, as universidades estão privilegiando a comunicação e a colaboração.

A mudança do sistema telefônico para uma solução VoIP hospedada pode ajudar muito na adaptação e evolução.

O Voice over Internet protocol (VoIP) é uma tecnologia de comunicação na qual chamadas de voz, assim como vídeo e dados, são transmitidos pela Internet, ao invés da rede telefônica comutada publicamente (PSTN).

Em uma solução VoIP hospedada, todo o hardware e software necessários para executar o sistema de comunicação da instituição está localizado fora do local onde ele pertence e é mantido por um provedor terceirizado.

Como uma tecnologia baseada em IP, o VoIP elimina a necessidade de uma rede de voz separada. Tudo o que é necessário é uma conexão de banda larga de alta velocidade e telefones ou dispositivos habilitados para IP.

Ela também dá aos administradores e professores acesso a uma grande variedade de aplicações e ferramentas para uma melhor gestão de rede e uma colaboração mais produtiva.

Com a expansão das demandas educacionais e a contratação de orçamentos, a tecnologia VoIP para universidade está rapidamente ganhando força entre as instituições de todos os níveis. Os maiores impulsionadores desta tendência incluem:

  • Aumento da disponibilidade de banda de alta capacidade
  • Eliminação progressiva do financiamento da taxa eletrônica para o custo de serviços relacionados à voz nas universidades e bibliotecas
  • Recursos avançados de comunicação, colaboração e produtividade disponíveis somente com VoIP

A atualização de um sistema legado pode ter um impacto considerável sobre a qualidade da educação que estas instituições oferecem? Definitivamente pode!

Administradores, educadores e estudantes podem todos se beneficiar desta simples mudança para uma solução VoIP para universidade. Veja quais são esses benefícios;

1. Segurança e Privacidade

A manutenção de registros precisos e sistêmicos de frequência, notas, históricos escolares e outras informações são importantes para qualquer instituição de ensino. Assegurar que estas informações sejam mantidas a um padrão de segurança extremamente elevado é igualmente crucial. Entretanto, sistemas telefônicos analógicos e digitais não seguros podem colocar estes registros em risco.

2. Aumentar a Produtividade e Eficiência

Pilhas de papéis para classificar, aulas para planejar e e-mails para responder. A lista de afazeres para educadores parece interminável. Um pequeno impulso na produtividade poderia sempre vir em mãos. Os sistemas telefônicos VoIP podem aumentar a eficiência das tarefas diárias para que os educadores ocupados possam verificar mais fora dessa lista interminável.

Leia as mensagens de voz em seu tablet enquanto embarca no trem. Organize suas respostas com mais clareza ao tomar um café tão necessário. E finalmente, verifique as tarefas mais rapidamente para ter mais tempo de se preparar para o dia seguinte.

3. Comunicações móveis

Os institutos educacionais são edifícios movimentados e o pessoal está constantemente em movimento. O pessoal requer sistemas telefônicos que os mantenham em atividade, organizados e em contato, não importa onde estejam. É aqui que a tecnologia VoIP para universidades se encontra.

As soluções VoIP podem conectar os sistemas telefônicos de cada local para fornecer aos professores e chefes de departamento ramais que podem ser acessados de qualquer lugar. Não importa o local, o pessoal pode receber recursos de chamadas de qualidade. Tudo o que é necessário é uma conexão de Internet.

4. Flexibilidade e Escalabilidade

As soluções VoIP para universidades oferecem escalabilidade e flexibilidade capazes, tornando-as uma escolha idílica para as instituições de ensino. Um sistema VoIP pode escalar conforme a necessidade.

5. Melhore a qualidade da educação

A comunicação é essencial na educação. Uma melhor comunicação entre professores, alunos e coordenadores ajuda a construir relacionamentos valiosos e a reforçar o sucesso acadêmico.

O VoIP para universidades pode ter um grande impacto na qualidade da comunicação, melhorando assim a qualidade da educação. Uma qualidade de áudio clara leva a menos erros e mensagens mal-ouvidas.

Elimina a prática comum de receber mensagens à mão para escrever um memorando. Também melhora o tempo de resposta. O gerenciamento de fila de chamadas e o encaminhamento de chamadas coloca rapidamente os chamadores em contato com o corpo docente correto. Mensagens personalizadas fornecem informações importantes aos chamadores para que eles entendam os horários, datas e prazos-chave.

6. Melhor controle

Os sistemas telefônicos legados têm um efeito adverso na eficiência. Eles são, por natureza, problemáticos de gerenciar. Em um esforço para evitar completar o tempo de drenagem do pessoal, muitas instituições terceirizam a gestão de TI para uma equipe adicional. Isto não ajuda a diminuir os custos ou melhorar o desempenho do sistema. Ao invés disso, cria custos mais altos e mais pessoal para supervisionar.

A melhor solução é a instalação de um sistema telefônico robusto baseado em software. O sistema VoIP é simples para o pessoal fazer mudanças no encaminhamento de chamadas e no encaminhamento de chamadas.

Eles podem personalizar proativamente seus próprios pontos finais usando um console de gerenciamento ou um portal on-line. Não há necessidade de um departamento de TI para ajudar. Isto permite que o pessoal ajuste instantaneamente suas configurações para que possam voltar às tarefas que são verdadeiramente importantes.

7. Analítica e Relatórios

Os dados têm o potencial de remodelar a educação. Usar grandes dados é uma forma segura de formar novas táticas e novas tecnologias para melhorar a vida dos estudantes.

Os sistemas telefônicos VoIP para universidades têm a capacidade de fornecer análises profundas que podem ser usadas por organizações educacionais. Ver quem está ligando e por que está ligando são métricas para determinar muitos resultados cruciais.

Os principais tomadores de decisão podem avaliar a necessidade de mais pessoal ou mais recursos. Eles podem ver onde os alunos podem estar confusos ou precisando de esclarecimento. A apresentação destes fatos pode fornecer uma imagem clara do que exatamente está acontecendo para que uma estratégia possa ser desenvolvida para consertá-la.

8. Vídeo / Áudio Conferência

A videoconferência e a audioconferência abriram muitas portas para os educadores nos últimos anos. De repente, esta tecnologia está tornando possível um padrão mais elevado de aprendizagem interativa.

A videoconferência e a audioconferência está incorporada às modernas soluções VoIP e não requer nenhum software ou hardware extra. Ela permite que o corpo docente consulte de qualquer lugar com a vantagem adicional de comunicação presencial.

Reuniões interativas de coordenadores e professores e sessões de treinamento de professores por vídeo são outras possibilidades para este incrível meio.

Todas estas características reduzem drasticamente os custos de viagem sem impedir os resultados do aprendizado. Na verdade, elas podem aumentar a taxa na qual alunos e professores colaboram e aprendem.

9. Redundância e Failover

Os bons provedores de VoIP compreendem a importância de construir uma forte redundância diretamente em seus sistemas. Eles aplicam isto ao SIP Trunking, ao PABX e assim por diante.

Dessa forma, se um elemento falhar, o sistema é projetado com várias alternativas para permanecer conectado.

Quer a Internet seja apoiada por conexões celulares, ou uma linha analógica ou POTS de backup esteja integrada, há sempre um componente trabalhando para manter tudo funcionando sem problemas.

10. Redução de custos

No campo da educação, uma das principais preocupações é como manter um ambiente de aprendizado de alta qualidade quando os orçamentos anuais são limitados. Isto coloca uma tensão significativa sobre os administradores que precisam encontrar maneiras de aumentar a eficiência a fim de economizar dinheiro.

Uma solução simples para economia de custos é a telefonia virtual. Ao contrário dos sistemas legados, a instalação é rápida. O VoIP para universidades pode aproveitar sua infraestrutura existente, o que facilita a instalação.

A tecnologia está ajudando a levar o mundo aos aprendizes. Ela está revolucionando a educação moderna e trazendo um futuro que guarda mais destemor intelectual, currículos mais enriquecidos e estudantes mais confiantes. Este futuro pode ser alcançado com muitas facetas da tecnologia – incluindo a poderosa tecnologia VoIP para universidades.

Entre em contato agora mesmo com a Sincronismo e conheça mais sobre os benefícios que a telefonia virtual pode trazer para a sua instituição de ensino e veja como adquirir o sistema e traga melhores resultados para o seu negócio. Saiba como funciona a tecnologia VoIP no Brasil.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.