5 Ferramentas Para Call Center

5 Ferramentas para Call Center
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5 Ferramentas para Call Center

O call center é o coração da comunicação de uma empresa, ele é responsável pelo atendimento ao cliente, uma central de atendimento direta para o relacionamento do cliente com a empresa.

Além disso, o call center tem a responsabilidade de prestar serviços, manter a imagem da empresa positiva e gerar oportunidades de negócio, pois não é incomum o call center ser o primeiro contato de um cliente com a empresa.

Podemos afirmar ainda que o call center contribui diretamente para o crescimento de qualquer negócio, visto que um bom atendimento e soluções rápidas podem fidelizar e prospectar novos clientes e gera uma melhoria contínua e expansão do negócio.

Por ser tão importante, preparamos 5 ferramentas para call center ideais para tornar a administração e operação da sua empresa ainda melhor

  1. VoIP Para Call Center

O sistema VoIP (Voice over Internet Protocol), também chamado de telefonia IP é a principal escolha dentre as 5 ferramentas para call center, para otimizar e melhorar a operação de qualquer empresa

Devido suas características, o VoIP possibilita que haja mobilidade e flexibilidade do sistema da empresa, pois como as ligações são feitas através de um provedor de internet basta apenas ter uma rede para realizar a instalação, são complicações de layout.

Além disso, as contas telefônicas podem ficar até 80% mais baratas com esse sistema se comparadas com as contas tradicionais. O VoIP também possui muitos serviços agregados que melhorar o desempenho de atendimento de qualquer call center e ainda disponibiliza para as chamadas qualidade de voz em High definition.

  1. Discador Automático

O ritmo de ligações em um call center é intenso, por esse motivo garantir a eficiência máxima dos operadores é requisito básico para atender a uma demanda tão exigente. portanto, o discador automático ou discador preditivo é essencial.

O discador automático é capaz de filtrar obstáculos, como linhas ocupadas, secretárias eletrônicas, entre outros. Essas facilidades fazem com que os agentes ganhem muito mais tempo útil em ligação, pois não há a necessidade de pesquisar por números e discar manualmente, por exemplo.

  1. URA e Gravação de Ligações

A URA (Unidade de Resposta Audível) é uma ferramenta de suma importância, rápida, simples e eficaz, que possibilita a identificação das chamadas, segmentar o tipo e direcionar para o agente apropriado. Esta ferramenta também promove muita economia, pois diminui drasticamente o tempo de contato dos clientes.

Além disso, o sistema de gravação de chamadas é muito importante não só para proteção por determinação da justiça, decreto 6523/08, mas também para ter acesso a protocolos antigos, ouvir as chamadas antigas e dar continuidade em atendimentos sem prejudicar nenhuma das partes.

  1. Chat Online

O chat online é uma das 5 ferramentas para call center é a que mais ganhou espaço nos últimos anos, devido sua rapidez e acessibilidade. O chat online oferece aos clientes um atendimento personalizado, muito mais próximo do que as ligações tradicionais.

A vantagem para empresa está no fato do chat ser relativamente mais barato que outros serviços, enquanto para o cliente é o fato das respostas terem um caráter de imediatismo maior.

  1. Monitoramento em Tempo Real e Relatórios para Call Center

Para que o nível de trabalho seja sempre crescente, estabelecer métricas assertivas são essenciais para garantir um atendimento de qualidade ao cliente. Por esse motivo, ferramentas de monitoramento em tempo real e relatórios de desempenho são recursos indispensáveis em qualquer contact center.

Este tipo de ferramenta disponibiliza dados em tempo real, como nível de serviço, número de chamadas em fila, tempo médio de espera e de atendimento, visando o melhoramento do atendimento dos agentes.

Além disso, os relatórios gerados automaticamente ajudam os gestores no acompanhamento de desempenho dos funcionários e geram dados essenciais para promover melhorias futuras.

A Sincronismo, atua no mercado desde 2003 com o intuito de oferecer aos nossos clientes as melhores soluções em telefonia. Atuamos para garantir que a satisfação do cliente seja sempre nossa prioridade

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