Vantagens do Chatbot no Call Center

Chatbot no call center
Chatbot no call center

Investir em um novo tipo de tecnologia é fundamental para entender as vantagens e desvantagens que ela pode proporcionar. Podemos utilizar como exemplo, a tecnologia chamada de chatbot. Apesar de não ser uma solução nova, esse tipo de tecnologia tem se tornado cada vez mais uma realidade em diferentes empresas, devido aos grandes benefícios obtidos através dela. Nesse artigo poderemos conhecer algumas das vantagens trazidas por esse tipo de sistema e se ele realmente vale a pena para as empresas. 

Como Funciona o Chatbot 

Esse tipo de tecnologia pode ser definido como uma conversa automatizada que ocorre em tempo real entre uma pessoa e uma máquina. Em outras palavras, é possível dizer que é uma tecnologia de inteligência artificial que fornece o uso de assistentes virtuais para estabelecer um diálogo com o consumidor. Com esse tipo de sistema é possível alcançar uma série de vantagens. Podemos utilizar como exemplo:

• Disponibilidade: o chatbot fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Assim, sempre que um usuário quiser entrar em contato, basta enviar uma mensagem que a interação irá começar. Se as necessidades dos clientes forem mais simples, estas poderão ser resolvidas de imediato, sem que haja a necessidade de uma intervenção humana e uma espera maior para a conclusão do atendimento;

• Ganho de produtividade: a utilização dessa tecnologia não requer uma fila de espera para abertura de chamados ou outras solicitações. Além disso, ela aumenta a agilidade dos atendimentos de primeiro e segundo nível de forma muito simples. Desse modo, é possível desafogar a central de atendimento ao mesmo tempo em que pessoas conseguem ter suas demandas solucionadas, tornando, desse modo, o setor mais produtivo;

• Múltiplas interações: as interações poderão ser realizadas onde, quando e como os clientes desejarem. A qualquer momento o cliente poderá acionar a ferramenta para iniciar uma conversa, bem como poderão encerrá-la sempre que desejarem. Esse tipo de comodidade nem sempre é possível alcançar com um atendimento a uma central de atendimento tradicional.

Se a empresa deseja esclarecer dúvidas dos clientes, atender a solicitações de informações sobre pedidos e realizar aberturas de chamados, o chatbot é uma ótima alternativa. Ficou interessado em utilizar a tecnologia do chatbot em sua empresa? Entre em contato com a Sincronismo para mais informações.

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