12 Principais Qualidades da Telefonia Voip

12 Principais Qualidades da Telefonia Voip
5 (100%) 1 vote

12 Principais Qualidades da Telefonia Voip

Telefonia Voip – Voice Over Internet Protocol (voz sobre IP), funciona como um telefone comum, porém utiliza da internet já existente para conectar e transmitir vozes, essa tecnologia surgiu no início dos anos 90s mas tornou-se viável apenas nos últimos anos por conta da exponencial melhora na rede de transmissão de dados.

Por utilizar a internet alguns aspectos podem prejudicar a qualidade das ligações, como a qualidade da banda larga, o tipo de hardware que compõe os computadores, condições climáticas que podem gerar estática e a frequência do aparelho telefônico, podem prejudicar a ligações.

Mas por outro lado, existem muitos pontos fortes, conheça as 12 principais qualidades da telefonia Voip

  • 1.Baixo Custo de Implementação – O primeiro item da lista provavelmente é o mais relevante, a telefonia VoiP a grosso modo necessita apenas da internet já existente para operar. Por tanto toda estrutura física pode ser mantida, já que não há necessidade de mudança de layout do ambiente.
  • 2.Economia – Como não há necessidade de instalações físicas, mudanças na disposição dos computadores, ou aquisição de novos maquinários a economia inicial é consideravelmente grande. Quando comparamos com os valores de um sistema de telefonia tradicional as empresas podem economizar de 20 à 80% na conta por utilizar apenas o serviço de um provedor de internet.
  • 3.Serviços Agregados – Há muito tempo, quando o cliente ligava para uma empresa apenas as maiores possuíam gravações de URA, que remetiam aos clientes que determinada empresa era um grande corporação bem organizada. Porém com a implementação do VoIP estes e outros serviços são oferecidos à preços bem mais acessíveis.
  • 4.Otimização do Tempo de Trabalho – Aproveitamento do tempo de trabalho é um dos primeiros benefícios que pode ser notado ao migrar o sistema para telefonia digital. Em média o tempo que cada funcionário ganha em ligações é de aproximadamente 4 horas semanais.
  • 5.Integração – E-mail, Sms, aplicativos em geral e até mesmo redes sociais. O sistema Voip possibilita a integração com esses serviços de maneira descomplicada.
  • 6.Ser Encontrado em Qualquer Lugar do Mundo com o Mesmo Número – Através do VoIP é possível receber ligações de qualquer lugar do mundo utilizando o mesmo número telefônico, pois o sistema mantém a exclusividade do número.
  • 7.Adicionais – Vai de acordo com a empresa prestadora contratada por sua empresa, o sistema pode integrar serviços adicionais como, identificador, reencaminhamento e transferências de chamada.
  • 8.Implementação Descomplicada – O sistema VoIP reutiliza toda a estrutura já existente na empresa, necessitando apenas de algumas adaptações para funcionar. Como o ATA (Adaptador Telefônico Analógico), que permite a um telefone convencional conectar-se à um computador ou cabo de rede de internet, transformando o analógico em digital.
  • 9.Números Virtuais – Se sua empresa possui filiais em outros estados, não é necessário contratar linhas novas para atender as regiões desejadas. Através do sistema VoIP números virtuais são criados com as mesmas características dos números locais e redirecionados a uma linha central.
  • 10.Ramais – Utilizando um software instalado diretamente nos computadores dos colaboradores, é possível criar um número quase ilimitado de ramais, que diferente dos tradicionais os ramais via VoIP podem ser acessados de qualquer máquina, com as devidas configurações, basta apenas o funcionário usar sua identificação pessoal.
  • 11.Relatórios – Com poucos cliques os gestores da empresa podem extrair relatórios de consumo e rendimento, otimizando as demais de responsabilidade do cargo.
  • 12.Confiança na Tecnologia – Durante os últimos anos, gradualmente as empresas estão migrando do sistema tradicional para o VoIP, pois ao longo do tempo e com os avanços tecnológicos em transferência de dados o serviço tem se tornado cada vez mais confiável, desmitificando credulidades que surgiam por falta de informação.

Em resumo a aquisição de um sistema de telefonia VoIP se prova com pouco esforço, uma decisão acertada.

Nós da Sincronismo, atuamos no mercado desde 2003 com o intuito de oferecer aos nossos clientes as melhores opções em tecnologia, no que diz respeito a implementar o produto (agora que você já conhece a qualidade da telefonia VoIP), possuímos as melhores soluções do mercado para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 9 9734.4700