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Gravação de Mensagem Para PABX é Importante Para a Empresa?

Gravação de Mensagem Para PABX é Importante Para a Empresa?

Uma dúvida comum que permeia a cabeça de quem trabalha em Call Centers e também dos clientes é se a gravação de mensagem para PABX é algo importante. Afinal, essas pessoas podem pensar que, ao invés dessa gravação, todo o contato poderia ser feito diretamente com os atendentes.

Resumidamente, a resposta é: sim, é muito importante contar com a gravação de mensagem para PABX, pois isso é determinante para proporcionar um atendimento de maior qualidade.

Compreenda por que essa gravação é muito importante, bem como uma mensagem de espera telefônica personalizada.

Qual a Importância da Gravação de Mensagem Para PABX?

Imagine a seguinte situação: você liga para uma empresa para poder mudar alguma coisa no plano contratado. Então, você é atendido por alguém que não pode resolver seu problema e o encaminha para três atendentes diferentes até que consiga conversar com quem pode resolver seu problema.

Isso é bem prejudicial para você, que teve que passar por quatro pessoas diferentes. A cada novo encaminhamento, você ficava mais desapontado e descontava alguns pontos da credibilidade da empresa.

Certamente isso também não é vantajoso para a empresa, já que os três atendentes que não conseguiram resolver a situação poderiam estar atendendo outros clientes e os ajudando efetivamente. Isso representa um mau uso da mão de obra e, consequentemente, desperdício financeiro.

Agora, veja sob outro panorama: você faz o contato com a empresa e é prontamente recebido por uma gravação de mensagem para PABX, que te dá todas as opções disponíveis e as teclas que você deve pressionar para acessar novos menus e sub-menus.

Depois de ter sido guiado por todas as opções, você já fala com a pessoa certa para te ajudar com sua necessidade, o que te poupa tempo e faz com que a empresa tenha deixado outros funcionários à disposição de clientes que realmente possam ajudar.

Por esse exemplo prático, fica evidente que a gravação de mensagem para PABX é obrigatória para sua empresa. Você aumentará a eficiência do atendimento, sua agilidade e até mesmo poderá aumentar a taxa de conversões, já que um cliente interessado em contratar um novo serviço não passará por vários atendentes, o que pode desmotivá-lo e fazer com que ele mude de ideia.

A Mensagem de Espera Telefônica Também é Importante?

A mensagem de espera telefônica é algo que pode ser utilizado pela sua empresa como forma de divulgar novos produtos, serviços ou informações que sejam relevantes para os clientes.

O tempo que o cliente aguarda para que possa entrar em contato com o atendente responsável pode ser aproveitado para falar sobre uma promoção ou uma condição especial, por exemplo. Caso haja interesse, ele pode comunicá-lo ao atendente, que o encaminhará ao setor responsável para a conclusão do processo.

Outras das possibilidades de uma mensagem de espera telefônica são as seguintes:

  • Informar uma nova facilidade à disposição do cliente, como um site ou um e-mail para contato direto;
  • Falar sobre a história da empresa e alguns fatos interessantes;
  • Passar informações referentes à novos planos disponíveis.

Empresas de diferentes segmentos podem utilizar a mensagem de espera telefônica de acordo com o que julgarem mais efetivo ou benéfico para o cliente, de modo a obter os melhores resultados através disso.

Como Contar Com Esses Recursos?

Esses são alguns dos recursos da URA (Unidade de Resposta Audível), também conhecida como atendedor automático, que também conta com funcionalidades como criação de menus e sub-menus, comunicação com aplicações externas e gravação de mensagens com qualidade de áudio profissional, entre outras.

A URA, por sua vez, faz parte dos recursos do PABX IP Asterisk, que é um sistema de telefonia completo que engloba funcionalidades como atendimento remoto, chamada em espera, utilização de softphone e mais de 30 outras funções, todas já nativas do sistema.

Portanto, para que sua empresa passe a aproveitar a gravação de mensagens para PABX e também a mensagem de espera telefônica, passe a utilizar agora mesmo o PABX IP Asterisk e veja como todos os seus recursos podem ser extremamente benéficos para sua empresa!

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