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O Que é Contact Center e Suas Vantagens?

O que é Contact Center e Suas Vantagens?

O contact center é uma solução mais completa do que os já existentes Call Centers, também chamados de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Uma das vantagens de um contact center é o atendimento ágil e informatizado, ao oferecer uma variedade de canais de contato com seus clientes. O principal objetivo do contact center não é apenas atender o cliente, mas sim fidelizá-lo, gerando um relacionamento de confiança.

Os gestores perceberam que os clientes preferem as redes sociais e os canais digitais ( e-mail, redes sociais, aplicativos, chats, etc) para obterem informações sobre os produtos e serviços das empresas. O meio digital ganha em disparado dos tradicionais telefones. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 92,1% de acesso à Internet é feito pelos celulares.

Dessa forma, o atendimento feito por um contact center é um atendimento omnichannel, ou seja: a empresa mantém a sincronia e unicidade entre todos os canais de relacionamento, com um discurso alinhado para que o público sinta credibilidade e confiança em todos os meios de comunicação da empresa. Quais as Vantagens do Contact Center ?

Por isso, se você é empresário, um contact center é a melhor solução para responder às demandas de seus clientes de forma mais rápida. Claro que os profissionais precisam ser capacitados e ágeis para atenderem 24h com eficiência e prontidão. Separamos abaixo, algumas vantagens para as empresas e clientes ao adotarem esse tipo de relacionamento.

Vantagens do Contact Center

  • O contact center agrega valores e funcionalidades extras no relacionamento com o cliente;
  • Nesse modelo, há o suporte na compra e no pós-venda e os canais de contato com o cliente não se limitam apenas ao telefone, passando para os meios digitais;
  • O contact center beneficia também a produtividade das ligações, pois o operador consegue atender com eficiência, mais de uma pessoa por vez;
  • Menos custo para as empresas, pois o suporte é feito por múltiplos canais de atendimento, através de uma única interface;
  • Através do atendimento pelas redes sociais, os gestores podem traçar um perfil do cliente, ao analisar no histórico de ligações (que são unificadas) quais as solicitações e reclamações mais comuns;
  • Além disso, é possível fazer monitoramento das redes sociais. Ou seja, analisar os horários nos quais as pessoas interagem mais nas redes sociais, o que elas perguntam, o teor e o motivo dessas interações, o tempo médio de resposta aos clientes e principalmente, o perfil daqueles que optam por esses canais;
  • Esse monitoramento dos canais permite que a central de atendimento ofereça uma análise detalhada do perfil de seus clientes, além de criar estratégias eficientes para contornar possíveis crises;

Dessa forma, se você está procurando para sua empresa, soluções em Contact Center entre em contato com a Sincronismo. A empresa oferece equipe e estrutura técnica própria de desenvolvimento e suporte, que através de poderosas ferramentas de gerenciamento, atende empresas em todo o Brasil. Entre em contato e tenha mais informações.

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