Um dos setores que deve ser modernizado quando a empresa começa a se expandir e ganhar um espaço de notoriedade no mercado é o de relacionamento com o consumidor. O call center é um dos grandes responsáveis por atrair, manter e fidelizar o cliente.
Nesse cenário, não adianta fornecer o melhor produto ou serviço se você não cria meios eficazes para dar voz, solucionar problemas ou manter contato com seu cliente, de forma a informá-lo sobre lançamentos e outros aspectos relevantes.Saiba como modernizar esse setor por meio da escolha assertiva de equipamentos para call center.
Investindo na base do negócio
O call center é um modelo de empreendimento que vem conquistando espaço de destaque no mercado de trabalho. Sua maior área de atuação é o relacionamento com o cliente, que é a base para a manutenção de qualquer negócio.
Por esse motivo, abrir e manter uma empresa especializada nesse setor implica em investimento em equipamentos para call center de qualidade. Isso é fundamental para que sejam criados canais de comunicação que realmente sejam eficazes e atendam às expectativas dos clientes.
Selecionando os principais equipamentos para call center
Os segredos para a manutenção de call center de sucesso são muito treinamento, dedicação e conhecimento detalhado do mercado em que sua empresa está inserida. Isso quer dizer que acompanhar a evolução tecnológica é de extrema importância.
Com um bom planejamento de negócios em mãos, entre em contato com a equipe de consultoria da Sincronismo. A partir de uma análise detalhada da sua empresa, seremos capazes de fornecer as melhores soluções e serviços.
Equipamentos para call center: O que é fundamental
Para promover uma base segura e eficaz de equipamentos para call center, levamos em consideração os seguintes recursos básicos:
- Sistema de armazenamento de dados– O storage é fundamental para um bom e eficaz sistema que garante gravações, operações realizadas e reunião de informações acerca de usuários e clientes. Sem ele, o call center não pode dar início às atividades operacionais.
- Discador progressivo e preditivo – Esse aparelho apresenta uma série de funções avançadas que objetivam fornecer suporte ao trabalho do operador. O discador progressivo diz respeito às operações executadas com a presença de um agente.
Já o discador preditivo funciona a partir da programação de chamadas, que são realizadas em determinados horários e mediante a disponibilidade de um agente de operações telefônicas. - URA – A Unidade de Resposta Audível é a tecnologia que permite ao agente escolher opções de um menu simplificado a partir da discagem em teclas numéricas que direcionam para determinado atendimento.
Esse recurso também permite processos comunicativos constituídos a partir da inteligência artificial, em que é possível criar atendimentos por meio de comandos verbais, sem que seja necessária a participação física do atendente. - Software de gestão– Os softwares são responsáveis pela execução das transações relacionadas ao setor em que a empresa está inserida. Nesse cenário, eles são instalados de acordo com a demanda de serviços do negócio.
Uma empresa da área da saúde, por exemplo, necessita de software que seja capaz de agendar consultas ou exames, solicitar reembolsos ou cancelar serviços.
Os equipamentos citados, sem dúvidas, deixam o call center mais produtivo. A Sincronismo oferece uma vasta lista de pacotes de serviços que são adaptáveis às bases discadoras e às plataformas e sistemas, de forma a contribuir para uma gestão mais estratégica e eficaz.