Vantagens do PABX Virtual Para Pequenas Empresas

 Vantagens do PABX Virtual Para Pequenas Empresas

O PABX Virtual também conhecido como tecnologia VoIP é na verdade um PABX em nuvem, ou seja, uma central telefônica virtual, que funciona por conexão com a internet. Dessa forma, esse é o tipo de sistema de PABX mais indicado para a comunicação interna e externa das pequenas empresas. O sistema é bem simples e funciona como uma central telefônica virtual, com serviços de voz e outras funcionalidades. É uma solução para a sua empresa, de custo reduzido, por não precisar da instalação de equipamentos, mas apenas de uma conexão de internet robusta. Esse sistema tem a grande vantagem de ficar hospedado em um servidor próprio, para manter o funcionamento seguro e sem falhas.

O uso do PABX Virtual para pequenas empresas permite soluções mais flexíveis e com custos reduzidos para as empresas manterem seu sistema operando de forma contínua, em perfeitas condições.

Esse sistema robusto não causa sobrecarga nas empresas que precisam receber e efetuar muitas ligações, além de realizar outras funções adicionais. Outra vantagem é a compatibilidade dessa solução com diferentes tipos de aparelhos telefônicos, como telefones convencionais, aparelhos IP e celulares.

Vantagens do PABX Virtual Para Pequenas Empresas

Quer saber como um PABX Virtual para pequenas empresas pode ajudar no seu negócio? Veja todas as vantagens abaixo!

  • Redução de Custos – O PABX Virtual para pequenas empresas não oferece custos com manutenção do sistema ou de equipamentos. Por ser um serviço em nuvem, a empresa contrata uma prestadora de serviço que fica a cargo de gerenciar ou atualizar o sistema quando necessário, sem nenhum custo adicional.
  • Praticidade – O PABX Virtual para pequenas empresas é simples de mexer e fácil de configurar.
    Apesar de ter uma equipe especializada, com treinamento os funcionários podem resolver diferentes questões de forma independente. Outra facilidade é permitir aos colaboradores a possibilidade de receber suas mensagens mesmo não estando na firma.
  • Editor de Plano de Discagem Visual – Esse recurso é feito por um sistema conhecido como “arrastar-e-largar”. Os administradores podem editar, configurar e personalizar os planos de discagem em função do seu fluxo de trabalho. Ou seja, de modo prático conseguem tornar o trabalho mais eficiente.
  • Teleconferências – O PABX Virtual para pequenas empresas permite que você faça inúmeras reuniões por teleconferências, com um número ilimitado de participantes.
  • Atendente Virtual – O atendente virtual permite que as ligações sejam redirecionadas para um menu de discagem, otimizando o tempo de espera do cliente e melhorando assim a qualidade do serviço.
  • Correio de Voz e Fax – Através dessa solução, o PABX Virtual oferece para as pequenas empresas, o recurso de direcionar as mensagens de correio de voz ou fax diretamente para o seu e-mail cadastrado, mesmo que você esteja ausente da empresa. Também há outra funcionalidade chamada de Sistema Me-Ache-Me-Siga que permite que as chamadas sejam encaminhadas para outro número de telefone e dessa forma não seja perdida.
  • Ura eletrônica – Esse recurso da URA eletrônica ou atendente virtual também pode ser aplicado no PABX virtual de pequenas empresas, cortando gastos com funcionários e otimizando atendimento dos clientes. A URA encaminha a chamada do cliente ou funcionário para um setor específico, conforme as informações fornecidas.

Para mais informações e dicas como essas, continue acompanhando o blog da Sincronismo. A empresa é especializada em soluções para Call Center em nuvem, com mais de 15 anos de experiência. Entre em contato conosco e conheça os nossos serviços de PABX virtual.

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