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8 Principais Erros em Gestão de Telefonia

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8 Principais Erros em Gestão de Telefonia

Gestão de telefonia consiste em realizar o “diagnóstico” de uma empresa levantando, os pontos nos quais você pode melhorar os gastos e minimizar os erros em gestão de telefonia.

Em outras palavras é o mapeamento dos pontos onde há gastos desnecessários e/ou desconhecidos que podem ser otimizados, com enfoque para que no futuro as decisões sejam tomadas levando em consideração o levantamento prévio de informações para que este tipo de situação não volte a ocorrer.

Neste artigo listaremos os 8 principais erros em gestão de telefonia mais comuns, para que vocês saiba como evita-los, melhorando o custo-benefício do seu negócio.

1. Não Conhecer seus gastos

Como dito acima, realizar um levantamento para saber quais os erros em gestão de telefonia estão acontecendo em sua empresa é fundamental. Levante informações e colete os dados de todas as faturas e contratos que possuir, disponha e estruture tais informações de modo que contribuam para que no futuro haja reajustes reais dos custos.

2. Não reanalisar cada contrato

Após levantar as informações, reanalise cada contrato que possuir, não deixe-se guiar automaticamente durante a renovação de um contrato, busque vantagens junto a prestadora de serviços, é um passo importante para uma gestão de telefonia bem feita.

3. Não negociar com fornecedores

Como dito no item anterior, não deixe-se guiar automaticamente, antes de renovar, ou ao contratar novos serviços, mantenha uma relação próxima com sua empresa de telecom, negocie condições que sejam favoráveis à sua empresa.

4. Planos e tarifas

As prestadoras de serviço, muitas vezes erram no valor cobrado na sua conta e não são escusos os casos em que as mesmas agem de “má fé” e enviam faturas com valores cobrados por serviços não prestados. Por esse motivo, o primeiro item é de suma importância, veja e reveja cada contrato e fatura sempre.

5. Equipamentos VoIP errados

Analisar os erros em gestão de telefonia não necessariamente atem-se exclusivamente à contas telefônicas e contratos, um equipamento adequado também equivale-se à uma boa gestão. A telefonia IP revolucionou o mercado como um todo e inúmeros equipamentos existem para enxugar as contas. Empresas como a Sincronismo dispõem de telefones próprios para VoIP que utilizam a banda larga para realizar as ligações, chegando à economizar até 80% em relação as contas tradicionais.

6. Não investir nos colaboradores

Mudar a cultura organizacional dos funcionários é algo importante, saber quais são os consumos dos colaboradores é essencial. Ao implementar uma contra medida à despeito dos erros em gestão de telefonia informe seus funcionários, entenda e trabalhe em meios para suprimir ou acabar com gastos desnecessários.

7. Erros de gestão

Em empresas menores costuma-se atrelar inúmeras tarefas à um único gestor, essa sobrecarga pode resultar em problemas que eclodiram no futuro. Por esse motivo é importante atentar-se à gestão interna, formar equipes competentes as quais possa-se delegar funções que irão “desafogar” o gestor principal, visto que o dia a dia em uma empresa costuma ter diversos imprevistos que requerem a atenção imediata do gestor.

8. Não contratar um serviço de consultoria

Para que problemas não ocorram ao concentrar as tarefas em um ou poucos gestores, o ideal é contar com o auxílio de uma consultoria especializada em identificar erros em gestão de telefonia, visto que este tipo de empresa é própria para conter e evitar os erros mais comuns e mais graves, como os citados anteriormente.

Como a Sincronismo pode ajudar a sua empresa a não cometer erros em gestão de telefonia?

Contar com a expertise de uma empresa experiente na área é fundamental para evitar erros na gestão, a Sincronismo possui mais de 15 anos de experiência no mercado de soluções de tecnologia e trabalha junto ao cliente identificando e solucionando os mais variados problemas.

Possuímos uma gama de opções para sua empresa como: PABX IP Asterik, PABX na Nuvem, Discador Automático, gravação de chamada, URA inteligente, telefone e ramal IP, entre muitos outros. Ideais para aumentar o custo-benefício do seu negócio.

Os pontos expostos são apenas alguns dos problemas que sua empresa pode enfrentar caso não fique atenta à gestão de telefonia, comprometer-se com seu negócio e focar no que realmente é necessário são atitudes essenciais para não cometer erros que poderiam ser evitados. Todavia algumas situações podem sair do controle, por isso nesses casos procure empresas que possam sanar e resolver suas dificuldades, como Sincronismo, que faz sempre melhor para fidelizar seus clientes.

Entre em contato conosco.

Sincronismo

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