Para solicitar um teste totalmente gratuito, prencha o formulário abaixo que um de nossos representantes entrará em contato.
Focar na busca pela eficiência operacional deveria ser algo primordial para as empresas, a questão é que algumas confundem a eficiência com estar “dentro da meta”, ou seja, o pensamento de que se “estamos honrando com nossos compromissos estamos sendo eficientes”, não é de todo verdade.
Este texto tem por objetivo dar algumas dicas de como aumentar a eficiência dos agentes operacionais da sua empresa, principalmente através do uso de discador automático.
Eficiência dos agentes operacionais é a pratica de tornar os processos da empresa (com o objetivo de ter um resultado final) melhores. Ou seja, minuciando a frase, eficiência dos agentes operacionais engloba um planejamento a longo prazo de todos os pontos e metas da sua empresa, de modo a alavancar os ganhos e otimizar processos.
O aumento da eficiência operacional caminha lado a lado com o planejamento a longo prazo, em um call center não é diferente, a redução de custos e o aumento das vendas é sempre o foco, mas nem tudo se resume a isso, pois reduzir os custos nãos significa ter ganho de produtividade a longo prazo e sempre pode haver soluções melhores.
Por esse motivo, ter indicadores de produtividade bem definidos é essencial e nesse ponto os discadores automáticos são excelentes. Veja as nossas dicas a seguir.
O primeiro passo para o aumento da eficiência é como já dissemos o planejamento e a melhor forma de planejar é ter dados concretos em mãos. O discador automático trabalha integrado com os outros canais de atendimento e é capaz de integrar outras plataformas como o CRM da empresa, alimentando a base de dados e fornecendo informações cruciais para o planejamento estratégico da empresa.
O discador automático de chamadas é parte fundamental do aumento da eficiência dos agentes operacionais, isso por que todo o sistema de ligações é estruturado a partir de dele, otimizando e melhorando a experiência dos colaboradores frente a plataforma, os principais discadores automáticos são:
Além das vantagens para já citadas o discador automático aumenta a eficiência operacional não só na redução do tempo de discagem, mas com eles até 95% do lixo na P.A. pode ser reduzido, ele filtra e contorna problemas com telefonia, como mensagens de operadoras, linhas ocupadas, caixa de mensagens e etc.
Em resumo, os discadores automáticos ajudam desde o planejamento, até o processo operacional e o produto final, sendo um complemento indispensável para qualquer contact center que queira aumentar sua eficiência dos agentes operacionais.
A Sincronismo é uma empresa de soluções em telefonia que atua no mercado desde 2003 com os melhores produtos do mercado. Para mais informações entre em contato conosco.