Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

PABX IP: Vantagens para microempresas. Saiba mais:

pabx ip
Uma grande questão que as empresas enfrentam em uma sociedade cada vez mais conectada é como elas podem melhorar suas comunicações com os clientes para crescer e prosperar. A resposta pode ser mais simples do que você imagina: com o investimento em uma plataforma de telefonia completa. Neste contexto, o PABX IP é uma ótima opção e pode oferecer um suporte para esse trabalho de melhorar a comunicação interna e externa de um negócio.

Isso é muito importante porque a comunicação está no centro da interação humana e pode fazer ou quebrar uma empresa. Inclusive, além de oferecer bons produtos, ser capaz de se comunicar de forma eficaz com os consumidores pode levar ao aumento das vendas e à fidelização.

Quer saber mais sobre esse assunto e como o PABX IP pode te ajudar? Continue lendo este artigo da Sincronismo.

Como Funciona o Sistema PABX IP

O PABX IP é um sistema telefônico bastante completo. Ele é composto por um servidor e vários terminais SIP que estão registrados nele. O seu funcionamento se dá da mesma forma que um PABX tradicional. No entanto, a diferença é que possui mais recursos que não eram fornecidos anteriormente.

Com esse sistema, você pode utilizar a tecnologia VoIP para fazer ligações. Isso significa que se trata de uma ótima solução para empresas que exigem o melhor dos dois mundos. Afinal, todo o tráfego de voz e dados pode ser realizado pela internet. Outro ponto que vale ser ressaltado em relação ao funcionamento do PABX IP é que o sistema é operado por meio do processamento em nuvem, de forma remota.

Quais são as vantagens desse sistema para empresas de vários segmentos?

O PABX IP é uma inovação útil para empresas que ajuda a velocidade e eficiência de comunicação, fornecendo chamadas econômicas. Existem várias vantagens de usar esse sistema telefônico, como por exemplo:

  • Redução de custos: Um dos principais benefícios associados com a implementação do PABX IP é o resultado final. Isso porque é um sistema que reduz drasticamente os custos de comunicação para uma empresa. Afinal, ocorre a integração entre a linha telefônica e a internet. Dessa forma, representa economia de 30% a 80% nos custos da sua empresa com telefonia.
  • Mobilidade: Outra grande vantagem é que com o PABX IP você poderá receber ou fazer ligações de dispositivos móveis na sua matriz, mesmo em caso de queda de energia. Assim, você tem uma mobilidade, algo que não era possível com o sistema tradicional. Consequentemente, você poderá instalar ramais em qualquer ambiente, bastando apenas ter conexão com a internet. E, em suma, não há nenhuma dependência de instalações fixas e analógicas.
  • Segurança: Os processos podem ser gerenciados com maior segurança graças ao armazenamento em nuvem do PABX IP. Além de outras soluções, o sistema permite realizar a gravação de chamadas e a implementação do atendimento automático quando houver necessidade. E o melhor disso tudo? É que acontece de modo totalmente seguro.
  • Fidelização de clientes: O atendimento ao cliente é uma etapa importante e que não deve ser negligenciada. Não existe nada mais frustrante e incômodo para o consumidor atual do que um atendimento demorado. Com o uso do PABX IP, é possível que a produtividade e desempenho dos funcionários sejam acompanhados. E, a partir disso, fica visível a necessidade de novas contratações, os processos que devem passar por uma reestruturação e outros fatores que podem auxiliar na tomada de decisão.
  • Gerenciamento das operações mais eficiente: A eficiência das operações pode ser mais eficiente a partir da gravação de chamadas, relatórios detalhados e pesquisas de satisfação com os clientes. Três recursos importantíssimos e que podem ser implementados com o PABX IP. Dessa forma, é possível fazer uma análise de diferentes aspectos, a fim de tomar decisões mais assertivas para gerar melhorias à gestão do atendimento.

As vantagens do PABX IPsão muitas e a Sincronismo é pioneira no ramo da telecomunicação. Mas quer você já esteja ou não convencido(a) sobre o quanto esse sistema telefônico pode ser útil e benéfico para a sua empresa, entre em contato conosco.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.