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Como Utilizar o SMS em Massa no Call Center

Como Utilizar o SMS em Massa no Call Center

Para as empresas de call center, identificar e implementar novas maneiras para tornar o processo de cobrança mais eficiente é um desafio constante. Nesse contexto, o SMS em massa surge como uma solução real para um problema que preocupa todas as companhias do setor. 

O uso das mensagens de texto no dia a dia das empresas de telecomunicação não é algo relativamente novo e ajudou a transformar a sua realidade, mas o SMS enviado em massa inaugurou novos precedentes na prática de cobrança e para entender como utilizá-lo no seu call center, acompanhe até o final a mais essa leitura do blog da Sincronismo

Como funciona o SMS em massa?

O serviço de SMS (Short Message Service), também conhecido como torpedo ou mensagens de texto, consiste no envio e recebimento de mensagens curtas de um aparelho celular para outro, que podem ser utilizadas de diversas maneiras, tanto para uso pessoal, quanto no ambiente empresarial. 

Já o SMS em massa diz respeito ao envio de mensagens de maneira automática para diversos números de uma só vez. Esse caráter massivo de envio é o diferencial que faz com que as campanhas sejam trabalhadas de maneira muito mais eficiente, reduzindo o tempo necessário para atingir uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo e eliminando o trabalho manual quase que completamente. 

Como utilizar e quais as vantagens dessa ferramenta?

Ao pé da letra, para saber como utilizar o SMS em massa basta selecionar os clientes que receberão as mensagens e enviá-las, porém não é assim tão simples. O maior segredo para uma campanha de SMS ser bem sucedida está em saber o que enviar para seus clientes, ou seja, a relevância do torpedo em si. 

O SMS é um forte aliado das empresas de call center, pois ele possui uma taxa de 90% de abertura, ou seja, uma vez enviado é quase certeza que será lido, por esse motivo é muito importante pensar na mensagem que será enviada, mas não apenas isso, saber o melhor momento também é fundamental. 

Uma vez que esses dois ingredientes estejam alinhados, o SMS em massa pode trazer para o seu call center vantagens como:

  • Visualização imediata – o celular é o único aparelho que está sempre junto do cliente, diferentemente de outros meios de comunicação; 
  • Interação dinâmica – o SMS possibilita uma interação mais dinâmica com o cliente, com respostas rápidas, que normalmente acontecem logo após a leitura; 
  • Menos custos – as campanhas de SMS em massa são capazes de reduzir os custos da empresa sem afetar a sua qualidade ou o desempenho do trabalho. Essa tecnologia possui um valor muito menor de custo que outros métodos, como a própria ligação; 
  • Credibilidade da empresa – o uso de soluções inovadoras para difundir a sua forma de trabalho faz com que a credibilidade da sua empresa frente ao seu público aumente consideravelmente, visto que os consumidores valorizam muito mais companhias que se dispõem a se adaptarem às mudanças tecnológicas. 

O SMS em massa é uma solução simples, barata e extremamente eficiente para fazer o seu call center alcançar seus objetivos de vendas e cobrança.  

Para entender melhor essa ferramenta e escolher como encaixá-la em sua rotina, entre em contato com a Sincronismo. Somos uma empresa com ampla experiência no setor, fale com um de nossos colaboradores.  

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