Edit Content

Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo
Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Dicas de Como Aumentar a Eficiência dos Agentes Operacionais com Discador Automático

Dicas de Como Aumentar a Eficiência dos Agentes Operacionais com Discador Automático

Focar na busca pela eficiência operacional deveria ser algo primordial para as empresas, a questão é que algumas confundem a eficiência com estar “dentro da meta”, ou seja, o pensamento de que se “estamos honrando com nossos compromissos estamos sendo eficientes”, não é de todo verdade.

Este texto tem por objetivo dar algumas dicas de como aumentar a eficiência dos agentes operacionais da sua empresa, principalmente através do uso de discador automático.

O que é Eficiência dos Agentes Operacionais?

Eficiência dos agentes operacionais é a pratica de tornar os processos da empresa (com o objetivo de ter um resultado final) melhores. Ou seja, minuciando a frase, eficiência dos agentes operacionais engloba um planejamento a longo prazo de todos os pontos e metas da sua empresa, de modo a alavancar os ganhos e otimizar processos.

Como ter Eficiência dos Agentes Operacionais Utilizando Discador Automático?

O aumento da eficiência operacional caminha lado a lado com o planejamento a longo prazo, em um call center não é diferente, a redução de custos e o aumento das vendas é sempre o foco, mas nem tudo se resume a isso, pois reduzir os custos nãos significa ter ganho de produtividade a longo prazo e sempre pode haver soluções melhores.

Por esse motivo, ter indicadores de produtividade bem definidos é essencial e nesse ponto os discadores automáticos são excelentes. Veja as nossas dicas a seguir.

Indicador de Produtividade

O primeiro passo para o aumento da eficiência é como já dissemos o planejamento e a melhor forma de planejar é ter dados concretos em mãos. O discador automático trabalha integrado com os outros canais de atendimento e é capaz de integrar outras plataformas como o CRM da empresa, alimentando a base de dados e fornecendo informações cruciais para o planejamento estratégico da empresa.

Discador Automático

O discador automático de chamadas é parte fundamental do aumento da eficiência dos agentes operacionais, isso por que todo o sistema de ligações é estruturado a partir de dele, otimizando e melhorando a experiência dos colaboradores frente a plataforma, os principais discadores automáticos são:

  • Discador Preditivo
    Um dos principais discadores automáticos do mercado diminui o tempo ocioso do operador, funciona a partir de previsões estatísticas levando em consideração a base de dados já disponível para realizar a discagem automática.
  • Discador Power
    O processo de discagem manual causa uma perda muito grande na produtividade da central, o discador power dispara em média de uma a 10 ligações simultâneas  por operador, aumentando a produtividade como um todo.
  • Discador Preview
    Nas ligações realizadas pelo discador automático preview o operador fica no “controle”, antes de realizar uma ligação as informações do cliente surgem na tela para que ele possa verificar os detalhes do cliente e assim conduzir a ligação de forma mais eficiente.

Além das vantagens para já citadas o discador automático aumenta a eficiência operacional não só na redução do tempo de discagem, mas com eles até 95% do lixo na P.A. pode ser reduzido, ele filtra e contorna problemas com telefonia, como mensagens de operadoras, linhas ocupadas, caixa de mensagens e etc.

Em resumo, os discadores automáticos ajudam desde o planejamento, até o processo operacional e o produto final, sendo um complemento indispensável para qualquer contact center que queira aumentar sua eficiência dos agentes operacionais.

A Sincronismo é uma empresa de soluções em telefonia que atua no mercado desde 2003 com os melhores produtos do mercado. Para mais informações entre em contato conosco.

Gostou? compartilhe!

Posts recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.