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Como Motivar a Equipe de Call Center?

 Como Motivar a Equipe de Call Center?

Os gestores precisam saber como motivar a equipe de call center para que a empresa alcance sempre os melhores resultados. E não precisa gastar muito para isso. Pequenas ações do dia a dia podem contribuir para a motivação de seus funcionários, como: dar feedback com mais frequência, promover campanhas motivacionais e manter a equipe sempre unida em um ambiente saudável.

Muitas vezes motivar se torna um grande desafio aos gestores principalmente por não desenvolverem práticas integradas que possam ajudar no bom desempenho do funcionário. Ao lidar com clientes nervosos e insatisfeitos é preciso manter a assertividade e a razão para manter um padrão de atendimento.

Veja 6 Dicas Para Ajudar a Motivar a Sua Equipe de Call Center

  • Use a Tecnologia Para Simplificar as Tarefas – Muitas vezes, a burocratização exagerada torna o atendimento no call center estressante, o que dificulta ainda mais a execução das tarefas de forma eficiente.
    Dessa forma, a automatização das tarefas deve simplificar as rotinas e fazer com que os colaboradores se concentrem no que realmente importa, aumentando a produtividade.
  • Crie Bons Programas de Incentivo – Os programas de incentivo são uma boa opção para promover a motivação nos funcionários do telemarketing, desde que sejam feitos para valorizar os colaboradores.
    Para complementar as vantagens oferecidas pelos programas de metas, os gestores podem oferecer mais treinamentos e capacitação da equipe do Call Center.
  • Mantenha Uma Análise Diária de Desempenho – Para manter os funcionários sempre motivados e a par de seu desempenho, as empresas devem oferecer feedback constante de avaliação. Procure sempre avaliar todos os operadores seguindo o mesmo critério, para criar uma competição saudável. Valorize cada pessoa de acordo com sua capacidade de desempenho. Algumas métricas são essenciais para essa avaliação, como: tempo médio de atendimento, a taxa de conversão e o nível de serviço.
  • Crie Campanhas de Motivação – Ao criar campanhas com critérios determinados, a empresa consegue analisar a performance de seus funcionários, ao mesmo tempo em que os incentiva. Por exemplo, o grupo com melhor desempenho no trabalho pode ganhar uma folga, uma viagem, ou alguma bonificação.
    Esse tipo de campanha pode ser melhor aproveitada através da análise das gravações das ligações e na inclusão de treinamentos da equipe para melhorar o desempenho geral da operação.
  • Integrar as Equipes de Trabalho – Os responsáveis pela gestão de recursos humanos devem investir em ações para melhorar o clima organizacional e promover a integração da equipe. Atividades coletivas, como jogos, dinâmicas de grupo e reuniões podem ajudar a contribuir para essa integração.
  • Dê Espaço Para Opiniões – Procure valorizar cada funcionário, dando a ele a oportunidade de apresentar suas dificuldades e motivos para baixa produtividade, por exemplo. Desenvolva uma cultura de comunicação aberta, como a criação de uma caixa de sugestões ou espaço para mais reuniões com os gestores ou recursos humanos.

Para mais informações e dicas como essas, continue acompanhando o blog da Sincronismo. A empresa é especializada em soluções para Call Center em nuvem, com mais de 15 anos de experiência. Entre em contato conosco e conheça todos os nossos serviços.

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