Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Os Benefícios da Tecnologia VoIP Para Pequenas e Médias Empresas

Os Benefícios da Tecnologia VoIP Para Pequenas e Médias Empresas

Empresas e companhias de todos os segmentos dependem diretamente da comunicação para que possam desempenhar seu trabalho de maneira adequada. Contar com um sistema confiável para que todas as atividades cotidianas sejam realizadas com eficiência é essencial. A solução perfeita para esses casos é o uso da tecnologia VoIP.

A telefonia convencional é uma tecnologia já ultrapassada, que não apresenta muitos recursos, é complicada de instalar e operar e não permite alta escalabilidade, que é a possibilidade e potencial de implementação de novas linhas. Devido a isso, a tecnologia VoIP se mostra muito mais adequada devido a uma série de fatores. Conheça mais informações sobre essa tecnologia e como ela pode atender plenamente ao que cada empresa precisa.

Diferenças Entre a Tecnologia VoIP e a Telefonia IP

É um senso comum de que VoIP e telefonia IP se tratam da mesma coisa, o que não é verdade. Embora ambas utilizem o protocolo IP para a realização das chamadas, existem muitas diferenças entre elas. O conceito de VoIP é puramente a transmissão de voz por meio de sinais digitais pelo protocolo IP, ao passo que a telefonia IP é um conceito mais abrangente, que embora também envolva a transmissão de voz por canais digitais engloba outros serviços de telefonia.

Com a telefonia VoIP, por exemplo, é possível utilizar um PABX IP para a integração com sistemas de ERP ou CRM, transmitir vídeo e implementar ramais telefônicos através de softwares específicos, entre uma série de outros recursos e possibilidades.

Não há dúvidas de que optar pela telefonia VoIP fará com que os serviços da empresa sejam prestados com ainda mais qualidade e praticidade.

Vantagens ao Investir na Telefonia VoIP Para Pequenas e Médias Empresas

Maior Escalabilidade

Sistemas convencionais de telefonia demandam muito cuidado e atenção em relação à quantidade de linhas, já que alterar essa quantidade é algo bastante complicado e trabalhoso. A escalabilidade da tecnologia VoIP é muito grande e linhas podem ser acrescentadas e removidas com praticidade e facilidade, conforme as necessidades da empresa.

Maior Produtividade

A possibilidade de acessar o sistema telefônico de qualquer lugar permite que executivos e vendedores fiquem conectados mesmo que trabalhem externamente ou estejam em viagem. A integração entre mensagens de voz, e-mails e recursos adicionais, como chamadas em espera e transferência de chamadas, também são excelentes para a produtividade da empresa.

Facilidade de Gerenciamento do Sistema

Manter e administrar um sistema de telefonia convencional demanda mão de obra de um profissional especializado, o que resulta em dificuldades quando a empresa precisa de um ajuste ou alteração emergencial, que se não for feita imediatamente poderá comprometer todo o andamento de sua comunicação. Já na telefonia VoIP os problemas podem ser diagnosticados imediatamente com o auxílio de ferramentas online, o que é muito mais prático e rápido.

É importante ressaltar que empresas com linhas convencionais e números conhecidos pelos clientes também podem usufruir da tecnologia VoIP, já que um aparelho de PABX IP é capaz de agregar as vantagens de ambas tecnologias.

A Sincronismo é referência no segmento de telecomunicação e oferece aos clientes soluções que aliam a tecnologia VoIP à qualidade, praticidade e eficiência, que são muito maiores do que a dos sistemas convencionais de telefonia. Com profissionais especializados e atendimento oferecido 24 horas por dia e 7 dias por semana, todas as soluções da Sincronismo têm como objetivo oferecer aquilo que o cliente deseja, de modo que a comunicação ocorra da melhor maneira possível. Algumas dessas soluções são as seguintes:

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.