Apesar do desenvolvimento e da importância da internet para a comunicação moderna, sabemos que o bom e velho telefone ainda é fundamental para o dia-a-dia das empresas – sejam elas pequenas ou grandes. Além de call centers, algumas organizações de maior porte também precisam de uma grande quantidade de ramais para o desempenho de suas funções. Os custos com a rede de telefonia da empresa podem ser consideráveis, isso sem falar na infraestrutura e na manutenção da rede. Com foco em praticidade e redução dos custos, a tecnologia PABX chegou para oferecer mais uma opção em telecomunicação para as empresas. Mas você sabe o que é PABX para empresas e porque é vantajoso?
A sigla PABX é a abreviação de ‘Private Automatic Branch Exchange’, termo em inglês para ‘Troca Automática de Ramais Privados’. Trata-se de uma tecnologia que, através de um dispositivo, consegue distribuir uma linha telefônica para diversos ramais, interligando diferentes telefones a uma central unificada. Isso significa dizer que uma empresa que precisa de 50 ramais, por exemplo, pode utilizar apenas uma linha telefônica que, graças à central PABX, fará a distribuição pelos ramais.
Vantagens da tecnologia PABX para empresas
Uma das características mais interessantes da tecnologia PABX digital é que ela funciona online, através da nuvem. Isso gera uma conexão mais segura, eficiente e de manutenção muito mais fácil. Além disso, há outras vantagens que precisam ser mostradas:
- Controle: uma rede PABX para empresas dá aos gestores muito mais possibilidades de controlar como o trabalho está sendo realizado e, assim, executar um bom planejamento. Através da tecnologia PABX é possível saber como cada ramal está sendo utilizado, já que cada ramal pode ser acessado com um login e senha.
- Redução dos custos: por ser digital, a rede PABX requer menos custos com infraestrutura e manutenção. Com o PABX na nuvem, os sistemas de internet e telefone são conectados entre si, o que reduz o valor das tarifas de chamadas (em comparação aos modelos tradicionais de telefonia fixa). Empresas que realizam um alto volume de ligações interurbanas ou internacionais são as que mais se beneficiam de ter a tecnologia.
- Ferramentas personalizadas: o sistema PABX para empresas permite gravar chamadas e implementar uma resposta de atendimento automático para televendas, o que automatiza processos. Além disso, por utilizar a internet, o sistema oferece a possibilidade de utilizar o ramal através de qualquer computador ou smartphone ligado à internet. Essa possibilidade, aliás, permite que o colaborador trabalhe de qualquer local, desde que haja um dispositivo com acesso à internet.
- Segurança: o PABX na nuvem é comprovadamente seguro, protegido por criptografia e rígidos padrões de segurança, o que ajuda a garantir que os dados e as informações importantes da empresa (gerados à partir de ligações) não serão vazados ou hackeados.
Como implementar PABX na sua empresa
A tecnologia PABX na nuvem tende a trazer diversos benefícios para empresas dos mais variados tamanhos. Mas para que a experiência seja positiva, é necessário contratar uma empresa especializada na tecnologia e que, além de implantar o PABX, preste todo o suporte necessário. Nesse sentido, a Sincronismo é referência no segmento de telecomunicação e oferece aos clientes soluções como a tecnologia PABX na nuvem, tudo com qualidade, praticidade e eficiência.
Toda a estrutura tecnológica da Sincronismo está hospedada na AWS (Amazon Web Service), o que garante alta disponibilidade, estabilidade, escalonamento e segurança. Além disso, a empresa conta com profissionais especializados e um atendimento disponível 24h, sete dias por semana. Além da tecnologia PABX para empresas, a Sincronismo conta com diversos serviços de telecomunicação que poderão fazer muita diferença no dia a dia de sua empresa. Entre em contato e saiba como soluções integradas de comunicação podem fazer sua empresa dar um salto de qualidade e eficiência.