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SAC 2.0: Vantagens e Como Utilizar no Call Center

Como utilizar SAC 2.0 no call center e suas vantagens

O SAC 2.0 surgiu como uma tentativa de tornar a experiência do cliente com os canais de relacionamento mais agradável. Esse canal utiliza as redes sociais como forma de ampliar as possibilidades de atendimento do cliente e de quebra as oportunidades para as empresas.

A implementação desse canal na rotina de um Call Center não pode ser algo decidido da noite para o dia, é necessário um processo de estruturação bem elaborado em função do alcance que ele possui.

Neste artigo do Blog Sincronismo, falaremos não apenas em como implementar o SAC 2.0 em um Call Center, mas também das vantagens existentes em optar por esse método de atendimento para os clientes, então acompanhe a leitura até o final e descubra conosco todos esses benefícios.

Como Implementar o SAC 2.0 no Call Center

O serviço do SAC 2.0 pode ser feito em uma porção de plataformas, por esse motivo, é preciso fazer um estudo de mercado para entender quais são as redes disponíveis para o atendimento que melhor se adapta a forma de trabalho da sua empresa e claro onde seu público-alvo se encontra.

Conhecer o perfil desse público é indispensável para entender como ele pensa, para isso é necessário levantar dados relevantes tanto geográfico como demográfico, assim, as probabilidades de trazer bons resultados é muito maior.

Outro ponto importante é a criação de perfis oficiais da empresa para atender aos clientes, a criação de uma identidade é fundamental para identificação mais fácil da empresa nas redes, como logotipo, descrição das atividades, logotipos, entre outros.

Parte da implementação do SAC 2.0 Call Center passa pela definição da equipe de atendimento, esses colaboradores devem ter um perfil específico, conhecendo todas as plataformas que trabalharam e que consigam facilitar a comunicação e interação com os clientes pelo chat.

Além disso, a definição do fluxo para cada canal é crucial, pois cada rede tem um funcionamento diferente e por fim, a empresa deve ter em mente que os problemas não podem ser inteiramente tratados apenas pelo SAC 2.0, pois o canal é um meio para a resolução.

Vantagens SAC 2.0

As redes sociais tem por intenção básica conectar as pessoas, aproximá-las, levar o atendimento ao cliente para esses canais ajuda a melhorar o relacionamento entre empresa e clientes, de uma forma menos formal e mais leve.

Além disso, a empresa não precisa ficar presa apenas ao atendimento, puro e simples, os perfis podem e devem gerar conteúdos relevantes como parte da estratégia de incitar uma identificação diferente do cliente, com posts contínuos e ações similares. As chances de fidelizar o cliente antigo e atrair os novos também demorar, pois o atendimento é diferenciado, mais rápido e dinâmico, diferentemente do Call Center.

Por fim, o SAC 2.0 ajuda na mensuração e análise dos indicativos da empresa, as famosas métricas. A depender da ferramenta utilizada é possível saber na íntegra qual a solicitação do cliente, o que nem sempre acontece quando o colaborador escreve a solicitação no CRM, durante o atendimento tradicional.

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