Edit Content
Teste Gratuitamente

Basta preencher o formulário abaixo

Para solicitar um teste totalmente gratuito, preencha o formulário abaixo e entraremos em contato!

Vantagens do VoIP para Pequenas Empresas

Vantagens do VoIP para pequenas empresas de telefonia

Se nas residências brasileiras o telefone vem aos poucos sendo substituído pelo celular, nas empresas o aparelho telefone ainda é fundamental para o dia-a-dia. Mas não podemos ignorar o quanto os gastos com telefonia pesa nas contas das organizações, especialmente para as pequenas empresas. Mas se não dá para ficar sem o aparelho, existe como reduzir os custos com ele? Sim, a tecnologia VoIP para pequenas empresas pode ser a solução.

VoIP (Voice over Internet Protocol) ou Voz sobre Protocolo de Internet, é uma tecnologia que permite a substituição das redes de telefone tradicional via cabo por telefonia via internet. De modo resumido, trata-se da transmissão de voz por meio de sinais digitais pelo protocolo IP. O mais interessante é que a utilização de VoIP requer apenas um aparelho e uma boa conexão com a internet, trazendo diversos benefícios em relação ao telefone tradicional.

Principais Vantagens do VoIP

A possibilidade de utilizar a internet para criar uma rede de telefonia através da tecnologia VoIP chama a atenção, especialmente pelas vantagens que pode trazer aos pequenos e médios empresários. Confira algumas dessas vantagens de utilizar o VoIP para pequenas empresas:

  • Custo: a tecnologia VoIP chega a ser 70% mais barata do que a telefonia fixa. Isso é possível porque as operadoras da tecnologia não arcam com os altos custos associados à infraestrutura, já que a estrutura necessária para operar é bem menor. Além disso, outro enorme benefício da tecnologia VoIP para pequenas empresas em relação ao telefone tradicional é que na tecnologia VoIP as chamadas de longa distância não são mais caras.
  • Escalabilidade: sistemas convencionais de telefonia demandam cuidado e atenção em relação à quantidade de linhas, já que alterar essa quantidade pode ser algo bastante complicado e trabalhoso. Na tecnologia VoIP a escalabilidade é muito grande, permitindo o acréscimo e a remoção de linhas de modo prático e rápido, de acordo com as necessidades da empresa.
  • Flexibilidade: por usar a internet, a tecnologia VoIP permite que você tenha acesso à sua linha VoIP a partir de qualquer lugar do mundo, desde que tenha conexão com a rede. Além disso, qualquer dispositivo que se conecta a internet – celular, tablet, computador, pode se tornar um receptor da linha. Outra excelente vantagem da tecnologia VoIP para pequenas empresas é que a integração entre mensagens de voz, e-mails e recursos adicionais, como chamadas em espera e transferência de chamadas, acabam sendo essenciais para a produtividade da empresa.
  • Facilidade: qualquer problema que a tecnologia VoIP possa vir a apresentar pode ser facilmente diagnosticado e resolvido através de ferramentas online, o que garante agilidade na solução dos problemas.

Como ter a tecnologia VoIP

Assim como acontece quando você vai adquirir uma linha fixa, para ter uma rede VoIP você precisa contratar uma empresa especializada na tecnologia. Essa empresa irá instalar o sistema e prestar todo o apoio após a instalação. Nesse sentido, a Sincronismo é referência no segmento de telecomunicação e oferece aos clientes soluções como a tecnologia VoIP, tudo isso com qualidade, praticidade e eficiência. A Sincronismo conta com profissionais especializados e um atendimento disponível 24h, sete dias por semana.

Além da tecnologia VoIP, a Sincronismo conta com diversos serviços de telecomunicação que poderão fazer muita diferença no dia a dia de sua empresa. Entre em contato e saiba como soluções integradas podem colocar sua pequena empresa no mesmo patamar de grandes organizações no que diz respeito a telecomunicação.

Gostou? compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pots recentes

Shot of two call centre agents working together in an office at night

Conheça o PABX em nuvem

Há 20 anos entregando soluções de telecomunicação sem complicação.